Receita: 5 lanches rápidos e magros

Conciliar uma alimentação saudável, light e gostosa com a correria do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil.

Ai vão 5 sugestões de lanches rápidos e que não engordam para resolver sua fome num dia corrido. Vem comigo!

Lanche de pasta de tahine e mel

Ingredientes: Duas fatias de pão multigrão, 1 colher de sopa de tahine e 1 colher de sobremesa de mel. Espalhe o tahine (pasta de gergelim) em uma fatia e o mel na outra, junte as duas e está pronto um delicioso, nutritivo e rápido lanche. Se preferir salgado substitua o mel por azeite de oliva e uma pitada de sal, fica uma delícia!

Lanche de cream cheese light

Ingredientes: 2 fatias de pão integral, 1 colher de sobremesa de cream cheese light, 5 rodelas de tomate, 5 rodelas de pepino, 1 fio de azeite, orégano e 1 pitadinha de sal.

Lanche de ricota temperada com atum

Ingredientes: 1 pão sírio integral pequeno, 2 colheres de ricota temperada com pimenta do reino, 1 colher de café de mostarda, salsinha, 1 colher de café. 1 colher de chá de semente de gergelim e 1 pitadinha de sal. Junte com 2 colheres de atum drenado e algumas folhas de rúcula. Tempere a ricota com a pimenta, mostarda, salsinha, gergelim e sal. Abra o pão sírio ao meio e coloque a ricota, o atum e as folhas de rúcula. Bom apetite!
Lanche de mussarela de búfala e tomate
Ingredientes: 1 baguete integral pequena, 4 fatias de mussarela de búfala, 1 colher de sobremesa de azeitona preta fatiada, 4 rodelas de tomate e manjericão à gosto. Monte seu sanduba com os ingredientes e já está pronto!

Lanche de cottage com uva passa e damasco

Ingredientes: 2 fatias de pão de centeio, 2 colheres de queijo cottage, 1 colher de sobremesa de uva passa e 2 damascos secos picados. Monte seu lanche com os ingredientes e divirta-se!

Nestas sugestões você encontra ingredientes de bom valor nutricional que combinam carboidratosproteínas magras, gorduras do bem e muito sabor.
Algumas menos calóricas que outras, mas nenhuma, dentro de uma alimentação saudável e equilibrada, que comprometa a dieta de ninguém.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari