Documentário It's Not Over - MAC Aids Fund

Ontem, no dia mundia da AIDS, fui assistir o documentário "It's Not Over", financiado pelo MAC AIDS FUND.

Imagem: Harpers Bazaar 

O Documentário dirigido por Andrew Jenks, conta a história de três jovens, de diferentes partes do mundo, que vivem ou foram infectados pelo HIV de maneiras muito diferentes, mas surpreendentemente conectadas. Jenks visitou a Índia, África do Sul e Estados Unidos e teve a experiência de ver de perto como a doença é tratada.

"Os jovens podem acabar com esta epidemia, mas para envolver e motivá-los em direção a esse objetivo, precisamos reconhecer que a era das PSAs está desaparecendo e hoje existem muitas formas de detectar o vírus e tratá-lo. Nós precisamos tornar os jovens parte da solução, o que propusemos com este filme", afirmou Nancy Mahon, Diretora Executiva Global da M.A.C Aids Fund.

Realmente é um documentário que te deixa emocionada do começo ao fim e te faz parar pra pensar. É difícil ver como em alguns lugares o número de pessoas infectadas é muito maior (chegando a mais de 80%) do que o número de pessoas que não possuem a doença. São crianças, mães, jovens, idosos que muitas vezes não conseguem o tratamento adequado para o HIV, sofrendo severamente com as consequências da doença.


Ele já está disponível no Netflix, a maior plataforma de transmissão global do mundo e SnagFilms, líder em filmes gratuitos de alta qualidade, vai torná-lo acessível por meio de seus aplicativos em Roku, Xbox, Sony mais.

Para maiores informações sobre o filme, incluindo biografias do elenco, doações já feitas, clipes exclusivos e formas de ajudar, visite : www.itsnotoverfilm.com

Durante o evento também houve a entrega do cheque no valor de R$840.000,00 arrecadados com a venda dos produtos da linha Viva Glam para a UNICEF.


Sobre a MAC AIDS FUND: A M.A.C Aids Fund, o coração e a alma da M.A.C Cosmetics, nasceu em 1994 para suportar homens, mulheres e crianças afetadas pelo HIV/Aids, oferecendo suporte financeiro a organizações que trabalham com regiões e populações carentes. Recentemente reconhecida pela Funder Concerned About AIDS como a maior empresa doadora da área, M.A.C Aids Fund tem o compromisso de abordar a relação entre probreza e HIV/Aids apoiando diversas organizações ao redor do mundo que oferecem uma ampla gama de serviçoas para pessoas que convivem com o vírus HIV/Aids. Até hoje a M.A.C Aids Fund já arrecadou mais de $340 milhões de dólares exclusivamente através da venda de batons e glosses da linha Viva Glam, que hoje tem 100% da renda revertida para as instituições que lutam contra o HIV/Aids. Para mais informações, visite: www.macaidsfund.org


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Uma ação grandiosa por parte da MAC.
    Eu já ouvi falar deste documentário e fiquei bem afim de assistir todo.
    Ainda é impressionante como a Aids ainda se prolifera junto aos jovens então é importante lutar pela conscientização e especialmente pelo bem estar dos já infectados que podem levar uma vida normal.
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esse documentário, mas com certeza vou ver. A Aids é uma doença muito séria, infelizmente os jovens não tem consciência disso e acabam tendo relações sem proteção.
    Com certeza vou ver e compartilhar este documentário.

    Bjos

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir, muito interessante!
    Temos que ficar sempre atentas e o mais importante, nos prevenir!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Muito legal da Mac uma empresa mega se preocupar com causas sociais.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. O documentário deve ser muito lindo e emocionante. Ainda não tive a oportunidade,mas quero muito assisti-lo, aparenta ser ótimo.
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de comprar os produtos da linha Viva Glam por conta dessa causa, fui convidada e não pude ir, mas vou assistir esse documentário.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em ver esse tipo de coisa.
    Pessoas se preocupando com pessoas.
    Hoje vi um documentário desse tipo e vi como é comum pessoas com AIDS na África e eles agem como se fosse normal.
    Eu vou assistir esse também,e sempre vou procurar por produtos da linha viva Glam.Eu gostei muito do post.Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia! Como é bom saber que por trás de uma grande empresa existe um projeto tão lindo!! Fiquei mais encantada pela marca. Obrigada por trazer essas informações pra gente! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não tinha conhecimento, mas agora já quero saber mais e mais.

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari