Giro pela Vida Avon

No mês mundial de combate à mortalidade por câncer de mama, o Instituto Avon leva ao Parque Ibirapuera, um dos principais cartões postais da maior cidade da América do Sul, uma roda-gigante iluminada de cor-de-rosa. Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, desde que dediquem alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos. 




 Esta ação, batizada de Giro pela Vida, é destaque dentro do conjunto de mobilizações da campanha Avon contra o Câncer de Mama, que acontece em várias partes do país ao longo do mês de outubro. A roda-gigante cor-de-rosa estará aberta à população de 3 a 12 de outubro. Além da diversão e da informação, haverá um serviço importante. Diariamente, estarão disponíveis mamografias para mulheres com mais de 40 anos. Elas serão realizadas dentro de uma carreta do Hospital Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde -  SUS.




“A roda tem uma grande simbologia, representa os altos e baixos da mulher que enfrenta o câncer de mama, e mostra a necessidade de ela ser apoiada”, comenta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon. “Queremos chamar a atenção para o fato de que muitas mulheres ainda morrem por causa dessa doença, e o maior acesso aos exames preventivos pode mudar este cenário”. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2014, a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que corresponde a 156 casos novos a cada dia. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.

Minhas companhias lindas, Bru do Make Lovers e Tati do Make Agora e Sempre

Com as lindas Fabiana Scaranzi, Luiza Brunet e Luciana Vendramini



Fonte Rosa e Árvore da Vida

Enquanto a roda gira na Praça de Eventos, outras atrações relacionadas à campanha estarão acontecendo dentro do parque mais amado dos paulistanos.  O espetáculo Giro pela Vida, projeto patrocinado pela Avon por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, será apresentado ao público em todos os sábados e domingos de outubro. Ele consiste na dança das águas na famosa Fonte Multimídia do parque, mantida pelo Pão de Açúcar, que estará colorida de rosa durante todo o mês de outubro, e a exibição de curtas e fotos relacionados ao tema, com imagens e depoimentos emocionantes. As sessões, com duração de 20 minutos cada, acontecerão sempre às 20h e 20h30. A narração será sempre de uma voz feminina, algo inédito nos shows da Fonte. 

Ao final de cada apresentação, uma instalação artística, em forma de árvore, será iluminada como encerramento do espetáculo. A Árvore da Vida, projetada em fios de alumínio pelo artista Paulo Bordhin, vai rodar sobre o próprio eixo para que as pessoas possam escolher o local onde amarrar o laço rosa, ícone da campanha.

Todos podem contribuir para a causa adquirindo a gargantilha Love, à venda nos folhetos da Avon até o final de novembro, com 100% do lucro destinado aos projetos.


Look que eu usei durante o evento ♥







Participe da ação “Doe sua Selfie”. Durante todo o Outubro Rosa, a cada foto postada com a hashtag #giropelavida, divulgando a causa no Instagram, o Instituto Avon doará R$ 1,00 para a casa da Mama (até o limite de R$ 20 mil). Faça a sua selfie e apoie a causa!

GIRO PELA VIDA – Roda Gigante no Parque Ibirapuera
3 a 12 de outubro de 2014
2ª a 6ª feira, das 14 às 20 horas; sábados e domingos, das 10 às 22 horas.
Gratuito
Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis
Acesso para pessoas com mínimo de 1,10 metro de altura, independentemente da idade

ESPETÁCULO NA FONTE MULTIMÍDIA GIRO PELA VIDA (Lei Rouanet de Incentivo à Cultura)
Todos os sábados e domingos de outubro, às 20h e 20h30



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Tá cada vez mais magra e linda. Parabéns e muito e muito mais sucesso. Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Para variar você estava linda!
    Infelizmente este ano não consegui ir no lançamento, mas como é do lado de casa ainda vou passar lá!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  3. Tenho super desejo de ir em algum ano... acho um luxo essa decoração, essas árvores são lindas!
    Amo essa iniciativa da Avon.

    Beijoo.
    www.vanessaduarte.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a Avon está super de parabéns com esse evento que ela vem fazendo, em prol de milhares de vida !!! Isso é maravilhoso! E essa arvore que gira pra amarrar os lacinhos pink é uma linda ideia !!!Show mesmo!
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Voce sempre lindona...espero que tenha esse evento aqui em Buenos...sei que dia 14 eles vao fazer um beautyday!
    beijos e boa segunda
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal essa ação da Avon. Conscientização é tudo, pode salvar uma vida!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Super importante essa ação. Aqui na minha cidade em vários prédios com iluminação rosa e algumas arvores tb. Achei tão lindo!! :D

    Bjoos

    www.socialgatas.com

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari