Quarta da Xuxu: maquiagem para quem usa óculos

Se você acha que maquiagem e óculos não combinam, você está enganado(a)! Os olhos são  parte do nosso rosto que mais chamam a atenção, e com o uso dos óculos, essa atenção acaba sendo maior. Confira algumas dicas:

- Quando for comprar uma armação, vá com a maquiagem que você costuma usar. Assim você saberá o efeito da combinação óculos + maquiagem. Combine a maquiagem com a armação. Jamais use a mesma cor da armação nos olhos ou nos lábios. Para quem usa armação colorida, maquiagem em tons neutros é a pedida (ui, rimou).

- O uso dos óculos por quem tem hipermetropia faz com que o olhar pareça maior. Opte por cores escuras e neutras para reduzir esse efeito. Use lápis preto na linha d´agua.

- Já quem tem miopia, as lentes dão a impressão de que o olho é maior. Cores claras, côncavo marcado, canto externo esfumado, lápis claro na linha d´agua e delineado são boas pedidas para 'aumentar'os olhos.

- As sobrancelhas nunca devem ficar escondidas. Pelo contrário, elas são responsáveis por parte das nossas expressões e merecem destaque mesmo com o uso do óculos. Portanto, cuide bem delas. Corrija as falhas, penteie, alongue, ilumine... Faça o que for preciso para que elas fiquem lindas.
 
- Cuidado ao usar máscara para cílios. Use poucas camadas e escove para separar os cílios. Se seus cílios forem longos, use curvex para curvá-los para cima, para evitar que a máscara borre a lente.

- Os olhos chamarão a atenção, então não carregue no batom, tampouco no blush. Aliás, não carregue nunca no blush a menos que queira parecer que dormiu abraçada no tijolo. 

- Se você não enxerga muito bem sem óculos, mesmo colando o rosto no espelho ou ficando um metro longe dele, use sombra marrom esfumada que é linda e clássica. Nada de tentar delineados finos! A menos que você use um óculos apropriado para fazer maquiagem.  

E ainda tem o vídeo com outras dicas e duas sugestões






Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari