Quarta da Xuxu: Kit básico de maquiagem

Você não precisa ter uma maleta gigante recheada de produtos para estar bem maquiada. Tampouco gastar rios de dinheiros para comprar um monte de produtos que você não vai usar. Você precisa apenas de um kit básico, com produtos usais, que serão seus companheiros. Como existem muitas mulheres que ainda não sabem quais produtos escolher para montar o seu kit, segue aqui um guia para auxíliar nas escolhas. 

BASE:  Procure fugir das bases de catálogo a menos que você possa experimentar a cor e certificar-se que ela é exatamente do tom da sua pele. Isso é fundamental, pois você não vai querer sair de casa com cara de fantasma ou com cara de quem dormiu com o rosto enfiado num tijolo molhado. A base pode ser líquida, em pó, em mousse, não importa, contanto que seja específico para o seu tipo de pele. Se você tem uma pele jovem e/ou sem muitas imperfeições, escolha uma base leve. Caso tenha manchas, espinhas, vermelhidão e outros probleminhas na pele, vá de cobertura média. Não aconselho optar por uma base pesada, pois elas são indicadas para eventos noturnos. 

PÓ: Ao escolher o pó que vai ser seu amigo diário, você deve primeiro saber se vai deixá-lo em casa ou vai levá-lo na bolsa. se for levá-lo na bolsa, prefira um pó compacto. Se for deixar em casa, pode optar por um pó solto, que precisa de pincel para ser aplicado. Ele deve ser do tom da tua pele ou translúcido (que não adiciona cor).

BLUSH: Aqui a regra é escolher um tom que valorize o seu tom de pele. Quem tem pele morena pode ir de marrom-rosado, rosas-pálidos, café ou vinho. Morenas amareladas (orientais e mestiças, como no caso eu) ficam bem de rosa antigo, ameixa ou marrom-claro. Quem tem pele branca rosada pode optar por tons de beges-rosados, pêssego ou rosas clarinhos. Já as negras podem ir de terracota, vinho, marrom ou dourados.

CORRETIVO: escolha a cor que mais se aproxima do seu tom de pele. Eu indico os líquidos pois são mais fáceis de espalhar e não acumulam.

MÁSCARA PRETA PARA CÍLIOS: O famoso rímel. Você vai escolher de acordo com seus cílios. Se são ralos, escolha um de volume. Se forem curtinhos, escolha um que alongue. As máscaras da Maybeline são maravilhosas. A 3D da o Boticário também é ótima, embora salgada. 

LÁPIS PRETO: escolher um que não borre.

SOMBRAS: Você até pode escolher uma paleta, deve ter em seu kit básico uma sombra preta opaca, uma marrom opaca e uma champanhe. 

BATOM: Aqui prevalece seu gosto, mas sempre tenha um nude para usar com olhos bem marcados. 

GLOSS: Para dar brilho aos lábios. Prefira um transparente.


Eu havia falado que faria um vídeo sobre maquiagem para quem usa óculos, mas não sei o que aconteceu, meu computador não reconhece minha câmera. Vou arrumar até a semana que vem. Mesmo assim, espero que gostem do post de hoje. 



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari