Quarta da Xuxu: demaquilante bifásico Payot Princier livre de óleo

Pode soar estranho resenhar um demaquilante. Mas é que hoje, ao invés da rasgação de seda habitual, vou falar de um produto que não gostei, o demaquilante bifásico livre de óleo Payot Princier. Ele me custou 33 dinheirinhos em loja de cosméticos e são 145 ml de produto. Sim, ele tira a maquiagem, como a maioria dos demaquilantes (acreditem, já testei demaquilante que não tira nada), só que ele faz meus olhos arderem. Não foi um dia ou dois, mas todos os dias. Não sei qual ingrediente da fórmula que me causa irritação, mas o fato é que eu o aposentei por hora.

Meus olhos são secos, sofro demais com eles e por isso alguns demaquilantes me causam irritação, como os leitosos. Para quem sofre com a secura dos olhos, eu recomendo o da Mary Kay, que é uma belezoca. Vou voltar para os braços dele.

Como escolher o demaquilante da área dos olhos:
Invista em demaquilantes desenvolvidos especialmente para a área dos olhos e que tenha sido oftalmologicamente testado e, em seguida, lave com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a área dos olhos. Durante a noite, você pode coçar a região sem perceber e empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação. Eu costumo usar shampoo Johnson’s para lavar a área, produto aprovado por oftalmologistas:
“Recomendo o Shampoo Johnson’s (isso mesmo, é o xampu!) para tirar a maquiagem porque ele é hipoalergênico, não arde nem causa irritação. Além disso, muitas pessoas têm bastante oleosidade nas pálpebras e sobrancelhas e nesses casos ele é ótimo”
Newton Kara Jr., oftalmologista da Faculdade de Medicina da USP

Como retirar a maquiagem dos olhos:
Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo. Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.
Fontes: Revista Manequim, Revista Gloss, Dicas de Mulher

Bjs,

Xuxu
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Amei a dica parabéns Ari!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas minha linda. Obrigada. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas vocês são uns amores!!

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari